(73) 3011-5868 Teixeira de Freitas (73) 3294-2533 Itamarajú (73) 3296-1919 Medeiros Neto

  • Entre em Contato

    (73) 98866-5519
  • R. Massanori Nagao

    391 45995-021
  • Seg - Sáb

    06:30 17:00 | 07:00 11:00

Chegar aos 30 anos com a saúde em dia é importante para garantir uma vida saudável no futuro. Mas nem sempre uma aparência saudável é sinônimo de ausência de problemas, afinal, há doenças que não manifestam sintomas por estarem em fase inicial e são detectadas somente após a realização exames específicos. Por isso, é preciso fazer o check-up com mais frequência a partir dessa fase da vida.

O problema é que, com a correria do dia a dia, muitos deixam de praticar exercícios físicos, que são excelentes para a prevenção de doenças. Em algumas situações, o histórico familiar também tem de ser analisado, pois doenças hereditárias podem fazer parte da vida de algumas pessoas.

1. Exame da glicemia

Esse exame consegue medir o nível de açúcar no sangue, prevenindo o risco de doenças como a diabetes (hiperglicemia), já que ela pode aparecer sem apresentar nenhum sintoma. Esse exame também serve para diagnosticar a hipoglicemia.

2. Exame de colesterol

Esse exame mede nível de colesterol total no sangue a partir da quantidade dessa molécula na circulação. As frações medidas são o colesterol de alta densidade (HDL, ou colesterol bom) e o colesterol de baixa densidade (LDL, ou colesterol ruim). Com esse teste também é possível avaliar os níveis triglicérides no sangue.

3. Eletrocardiograma

Avalia o sistema da atividade elétrica do coração, observando ritmo cardíaco, a quantidade e a velocidade das batidas. Em formato de gráficos, o aparelho desenha informações do coração para averiguar se há alguma doença como arritmia cardíaca ou infarto.

4. Exame da função da tireoide

Ele avalia se a função tireoidiana está normal. Com esse exame de sangue é possível ver se a pessoa tem hipotiroidismo ou hipotireoidismo. Agora se você precisa saber se sua glândula da tireoide está no tamanho normal o se tem algum tumor, nesse caso precisa ser feito um ultrassom.

5. Hemograma completo

Avalia as células que compõem o sangue, como os glóbulos brancos, as hemácias, conhecidas como glóbulos vermelho, e as plaquetas. Doenças como anemias, distúrbios da medula óssea, infecções bacterianas, inflamações, câncer e alterações nas plaquetas podem ser diagnosticadas por meio do hemograma completo.

Deixe Seu Comentário

Seu Email Não Será Publicado Required fields are marked *

Follow by Email
Instagram
WhatsApp Contato Whatsapp